Guias e Portais

Matérias » Destinos Românticos

Lua de Mel Gastronômica: 5 propostas para casais gourmet

Ceviche peruano, cuscuz marroquino ou sopa de rãs da Toscana? Para os casais gourmet, que amam a boa gastronomia, preparamos um artigo com 5 destinos para uma lua de mel inesquecível. Venham conhecê-los!
 
entrada.jpg
 
Existem casais que se dedicam de corpo e alma à busca de um vestido de noiva e um traje perfeito para o noivo, outros que preferem enfocar as energias na decoração da cerimônia e numas lembrancinhas de casamento inesquecíveis… Finalmente, existem também noivos que se preocupam, acima de tudo, com o menu do banquete e o bolo de casamento. Estes são, geralmente, casais apaixonados pela boa gastronomia, que fazem questão de oferecer o melhor no seu grande dia.
 
Se vocês estão incluídos neste último grupo, temos uma sugestão fantástica para sua lua de mel: porque não aliar uma boa viagem à gastronomia e escolher um destino que agrade, também, o estômago? Se gostam da ideia de uma lua de mel gastronómica, temos 5 destinos para vocês!
 
 
1. Lima (Perú)
 
É inegável que a gastronomia peruana está nas bocas do mundo, e não é à toa... Fruto da fusão da tradição local com os costumes dos imigrantes italianos, chineses e japoneses, a comida Peruana é extremamente rica e criativa. Assim, mais do que uma simples visita a Machu Picchu, uma lua de mel no Perú também dará a oportunidade de saborear a magnífica comida local da forma mais genuína. Se este for o seu destino, não se atenham apenas ao ceviche! O ají de gallina, os anticuchos, as causas rellenas e a emblemática mazamorra morada vão conquistar seus estômagos!
1 _4_.jpg
 
2. Toscana (Itália)
 
A cozinha italiana é uma das mais populares do mundo e é fácil perceber porquê, dos risotos os queijos, passando pelos vinhos e sobremesas, é impossível ficar indiferente à comida della mamma! Para os casais que apostaram em um bolo de casamento simples mas com ingredientes de alta qualidade, a Toscana é um destino imperdível. Combinando os melhores sabores da terra e do mar, esta região oferece uma gastronomia bastante rústica e deliciosa. Estudem uma rota que passe por Siena (obriigatório pedir um prato de Pici all'aglione), por Pisa (onde os mais atrevidos devem provar a Zuppa di ranocchi) e, obviamente, por Florença (onde um Bistecca alla fiorentina é mais que obrigatória!).
2 _3_.jpg
 
3. Bangkok (Tailândia)
 
A gastronomia tailandesa tem um equilíbrio único, cada prato é simultaneamente doce, salgado, ácido e picante. O ingrediente principal é o arroz que, combinado com especiarias exóticas (gengibre, manjericão, lima, coentro, pimenta, curcuma…), proporciona uma experiência sensorial inigualável. Para os casais aventureiros, este é o destino ideal inclusive para celebrar o casamento: desde o típico Pad Thai até aos pratos de caril verde e vermelho, Bangkok vai surpreender-los!
3 _3_.jpg
 
4. Provença (França)
 
A região da Provença é charmosa e simultaneamente rústica. Do mesmo modo, a gastronomia da região joga com a tradição sem perder de vista o savoir-vivre das cidades à beira-mar. Desde a Cassoulet, típica nas zonas de montanha, até à famosa Bouillabaisse, idolatrada em Marselha, a Provença tem muito para oferecer! Além disso, a região é também conhecida pelos seus fantásticos vinhos, que podem ser combinados com queijos igualmente surpreendentes. Para casais sofisticados, que não dispensam um jantar à luz das velas e traje a rigor, uma ida aos restaurantes de Cannes é mais que recomendada!
4 _2_.jpg
 
5. Fez (Marrocos)
 
Se gostam de sabores exóticos e querem viver uma lua de mel digna das mil e uma noites, este é o seu destino! A gastronomia marroquina é bastante refinada e cheia de contrastes. Os pratos mais típicos usam e abusam das especiarias: a canela, os cominhos, o açafrão e o gengibre são componentes quase obrigatórios, assim como os frutos secos. Vão também vibrar com a doçaria marroquina! Das Chebakias aos Briouats de amêndoa e mel, as delícias são tantas, que aconselhamos muito chá de menta para ajudar a digestão.
5 _2_.jpg