Guias e Portais

Matérias » Cerimônia e Festa

Crianças em casamentos

As crianças são convidados muito importantes e exigentes! Por isso, para que todos possam desfrutar ao máximo do seu grande dia, é importante considerar atividades especialmente para elas. Veja nossas sugestões.

Adoramos ter esses pequenos ajudantes em nosso casamento, seja segurando a cauda do vestido da noiva, seja levando as alianças que carregam como um verdadeiro tesouro, ou mesmo animando a festa com sua alegria e brincadeiras.  Portanto, quando forem fazer os convites de casamento, fiquem atentos a quantas crianças deverão estar presentes na cerimónia e na festa para que possa recebe-las da melhor maneira possível. Pais e filhos vão agradecer muito!
 
O ideal é apostar em algum tipo de animação infantil, veja nossas sugestões:
 
Sala das crianças
1 _3_.jpg
 
Ter uma sala destinada às crianças é uma maneira simples e segura. O ideal é contratar alguns animadores para dinamizarem o espaço com atividades, mas caso não seja possível, os pais das crianças podem se revezar de modo que todos possam usufruir dos vários ambientes da festa. Nesta sala, pode-se incluir uma boa variedade de brinquedos que sejam adequados às idades das crianças presentes. De jogos de time ou jogos de faz de conta, como um cantinho onde possam brincar de cabeleireiros e fazer penteados como os da noiva ou oficinas de trabalhos manuais, existem muitas possibilidades e certamente seus mini convidados vão adorar!
 
Espetáculos infantis
Da mesma maneira que os noivos terão números musicais durante toda a festa, reservem um momento para um pequeno espetáculo infantil. Podem ser espetáculos com palhaços, personagens, mágicos ou uma simples peça de teatro. Lembre-se que as crianças podem sentir-se um pouco deslocadas no meio de muita formalidade, um espetáculo infantil vai fazer com que se sintam mais confortáveis!
 
Aluguel de brinquedos
2 _2_.jpg
 
Muito conhecidos, crianças grandes e pequenas adoram! As crianças amam saltar e gastar as suas energias nos brinquedos infláveis que podem apresentar os mais diversificados temas. Normalmente, o aluguer deste equipamento já inclui a contratação de pessoas especializadas no trabalho com os mais pequenos para que os papás possam ficar tranquilos.
 
Produção caseira
3 _2_.jpg
 
Se não tiver muitas crianças, uma ideia é fazer lembranças personalizada especialmente para elas, um livro com desenhos para pintar, juntamente com um conjunto de lápis ou canetas, vai deixá-las entretidas por muito tempo. Com um pouco de imaginação podes fazer kits de criança muito divertidos!