Guias e Portais

Colunas » Bula do Casamento

Site dos Noivos

A tecnologia sempre está agregando valor ao mundo do casamento. São muitas novidades a cada ano e é normal os noivos ficarem na dúvida com tantas opções disponíveis.

Já faz alguns anos que o site dos noivos ou site do casamento é utilizado, porém ainda hoje muitos casais ainda me perguntam se devem ou não ter um.

Muitas empresas oferecem este serviço, algumas cobram outras não, dependendo do tempo em que o site ficará no ar. As ferramentas de criação de site oferecem muitos serviços aos noivos: a possibilidade de contar a história do casal, exibição de fotos, confirmação de presença, lista de presentes além de informações uteis para os convidados.

jul1.jpg

A existência do site pode ser uma opção para auxiliar alguns impasses que os noivos sofrem na hora da decisão de colocar ou não no convite impresso a informação sobre a lista de presentes.  A etiqueta defende que é deselegante colocar esta informação no convite, outros defendem que é mais prático aos convidados esta informação já estar disponível no convite.

Além disso, no site, os noivos podem colocar também informações adicionais relacionados à festa, como: a existência de estacionamento, traje da festa, mapa do local e etc.., que auxiliarão os convidados.

Listamos aqui alguns dos principais recursos que são oferecidos pelas empresas de criação de site dos noivos:

Editor de Fotos

Aplicativo mobile iPhone e Android

RSVP em seu site / Confirmação de presença

Mapas com a possibilidade de traçar rotas

Página de história dos noivos

Outros eventos (Chá-bar, etc)

Livro de visitas (Mural de Recados)

Lista de casamento em lojas físicas

Link para seus vídeos no Youtube

Envie e-mails para seus convidados

Contador de acessos

Contagem regressiva

Fornecedores

Lista de Casamento Virtual / Cotas de lua de mel

Lista de Casamento Virtual / Presentes Virtuais

jul2.jpg

 

O R.S.V.P ou confirmação de presença é também um dos serviços oferecido pelo site muito utilizado pelos noivos.  Nele o convidado tem a possibilidade de confirmar ou não a sua presença no casamento.

Existe também um local disponível para os noivos receberem mensagens de quem visitou o site, outra ferramenta que pode substituir o “livro de assinatura”.

O site dos noivos é um canal de interação muito intenso com os convidados. Recomendo que todos os noivos façam o site do casamento, além da grande utilidade o processo da criação é mais uma lembrança que os noivos guardarão com muito carinho.